terça-feira, 5 de abril de 2011

Praticar a indiferença pode ser uma maneira inteligente de priorizar a felicidade

Todos os dias nos deparamos com várias situações que nos fazem sentir diferentes emoções, ter diferentes idéias e querer seguir diferentes caminhos, e isso pode causar grandes problemas sociais.
Talvez o que realmente seja preciso é ser indiferente.

Indiferente: "adj. Que não apresenta qualquer motivo de preferência: este caminho ou o outro me são indiferentes."
O fato de você não se importar com o caminho que determinada situação vai seguir não quer dizer que você será infeliz por isso, ao contrário, vai aprender a estar de bem com a vida, prestando mais atenção nos pontos positivos e não se comovendo com os negativos.

Não podemos ser radicais, pois é claro que alguns desejos vão sempre aparecer, a questão é saber se você vai saber lidar com a frustração caso a sua vontade não se concretize. Por isso, praticar a indiferença pode trazer enormes benefícios, nos ensinando a nos importar somente com aquilo que nos faz bem.

Não temos cérebro somente para preencher a nossa cabeça, mas para fazermos uso de maneira inteligente sobre aquilo que nos interessa, que é óbvio, nosso bem estar!!!

Praticar a indiferença, pode nos ensinar a escolher nossos momentos de maneira inteligente, pois a tendo como regra, nos presentiamos com as exceções positivas.

Em nome da saúde: Pratique a indiferença!

3 comentários:

  1. Adorei Alyne!!
    Mas confesso que é muitooo difícil exercer essa prática!! Poucas vezes na minha vida eu conseguir "cagar" pro que não me agrega!!
    Vou continuar tentando, viu?
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  2. kkkkk...
    Lí, realmente é difícil, eu ainda estou aprendendo, ainda mais que sou uma autêntica impulsiva tanto nos atos quanto nos sentimentos rsrs

    Dificilmente será 100%, mas a cada dia, a cada decisão tenho percebido que essa prática traz muitos benefícios rs.

    Obrigada pelo comentário.

    Se quiser dar uma dica, estamos aqui.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Ly ameiiii ne....
    compartilhamos mts ideias iguais!!!
    amooo

    ResponderExcluir